Sobre

Nossa História

A CEO da empresa, Dra. Sandra Oliveira, sempre sonhou em poder fazer algo por sua terra natal. Ao terminar sua residência médica em oncologia clínica no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, volta para Campina Grande em busca de trazer algo que até então era inédito na cidade, o tratamento do câncer. A cidade possuía uma média de 480 mil habitantes, segunda maior cidade da Paraíba e, maior cidade do Interior do Nordeste. Embora sua expressiva condição geográfica/habitacional e pontecial econômico, não havia nenhum local para tratamento da doença do câncer.

Por ser um tratamento de alto custo, os hospitais da cidade negavam a incorporação deste tratamento ao seu quadro de serviços. Contudo, a Dra. Sandra Oliveira nunca desistiu e continuou sua luta. Até que no ano de 1986, a faculdade de medicina de Campina Grande, recebeu o Hospital Universitário Alcides Carneiro para desenvolver as suas atividades práticas. Nessa época a CEO era professora de medicina, da Universidade Federal de Campina Grande, onde ministrava a cadeira de oncologia. Concebeu-se naquele espaço uma oportunidade de finalmente realizar o tratamento dos seus pacientes, então, contando com a ajuda de outros colegas como Petrônio Vilar, Carlos Tejo, Ponce de Leon e Gilvandro Siqueira, a Dra. Sandra fez da sala de café dos médicos o primeiro ambulatório de oncologia de Campina Grande. Sendo escolhida essa sala porque contava com uma geladeira para armazenar a medicação e uma pia onde era realizada a manipulação da medicação oncológica (prática hoje proibida).

Assim, todo paciente de Campina Grande e do interior do Pernambuco passaram a ser atendidos no Hospital Universitário. Mas, ainda faltava muito a se fazer, o sonho de oferecer algo melhor continuava. Impulsinou desse modo a Dra. Sandra continuar de porta em porta oferecendo seus serviços como oncologista, pois, ainda carecia um público a ser atendido – os pacientes dos planos de saúde.

Ela se associa aos planos de saúde, por conseguinte, como médica cooperada. Entretanto, os planos de saúde não aceitavam que ela realizasse os tratamentos de quimioterapia como pessoa física. Até que em 1998, ela resolve criar a Clínica de Oncologia de Campina Grande.

A Clínica de Oncologia de Campina surgiu em 1998 no Centro Médico San Rafael na Sala 703, situada na Rua Duque de Caxias, 540, no Bairro da Prata. Era um consultório médico onde em espaço pequeno tínhamos a nossa sala de infusão e manipulação. Contava com apenas dois funcionários, sempre fiel e companheira Hosani Furtado e a técnica de enfermagem, Rosangela Pereira.

Como a Clínica de Oncologia ainda não tinha credenciamento como pessoa jurídica junto aos planos de saúde, nos primeiros passos, ela passou a oferecer seus serviços agregado aos hospitais de Campina Grande. Nestes ela passou a realizar a quimioterapia, executando a manipulação e aplicação das medicações. Tendo como principal aliada a Clínica Santa Clara, nas pessoas do Dr. Milton Medeiros e do Dr. Paulo Pinto.

Os serviços de quimioterapia mostraram expressivo crescimento e por esta razão, a diretora da Oncol que sempre elucidando aos Planos de Saúde de Campina Grande a importância de credenciar a Clínica de Oncologia como Pessoa Jurídica, concretizou seu grande projeto. E finalmente em 2005, época de início da construção da nova e atual sede na Rua Rodrigues Alves, 375, no Bairro da Prata, houve, por fim, o seu credenciamento. Neste mesmo período a Clínica de Oncologia de Campina recebe como nome fantasia a marca ONCOL.

Desde essa concertização de planos e sonhos, estamos prestando assistência a toda população de Campina Grande e compartimento da Borborema. Com o crescimento da nossa equipe, e em conjunto desse crescer a expansão assim das nossas instalações, hoje contamos com amplos e modernos consultórios. Onde atendemos os pacientes oncológicos não apenas para consulta e quimioterapia, mas unindo multidisciplinaridades, em várias especialidades como: radioterapia, cirurgia oncológica, mastologia, pediatria, nutrição e psicologia.

ONCOL

Hoje contamos com a ajuda e apoio de mais quatro médicos oncologistas, Dr. Laudemir Vitorino, Dra. Franceanne Maia, Dra. Virginia Costa Moura e mais recentemente Dr. Artur Barbosa. A Oncol conta também com médico radioncologista Dr. Rogerio Assis, com a equipe de oncopediatria liderada pela Dra. Renata Gurgel, cirurgia oncológica Dr. Max Jofilly, Dr. Gilney Porto e Dra. Gianka Porto.

Especializados no cuidado humanizado a Oncol é uma uma clínica com uma estrutura especializada e completa no tratamento oncológico, localizada na Rua Rodrigues Alves, 375, bairro Prata Campina Grande, PB.

A nossa central de infusão é ampla e moderna, conta com 13 poltronas e três leitos, central de quimioterapia, central de esterilização e farmácia. Funcionamos diariamente das 7h30 às 21 horas.

Missão

Prestar assistência em Saúde reduzindo o impacto da doença na vida das pessoas e valorizando o ser humano em sua integralidade.

Visão

Expandir-se como referência em oncologia na região fortalecendo a atuação do corpo clínico.

Valores

Respeito, Honestidade, Família, Acolhimento.